Grau um: A celulite no grau um acontece nas camadas internas, de modo que não possibilita a sua visibilidade, até mesmo que suas leves ondulações sejam sentidas. Há um leve aumento dos adipócitos (células de gordura), os vasos estão mais permeáveis e as toxinas começam a se alojar-se. Para percebê-la, é necessário apertar a pele com força, e se o tratamento tiver início nessa fase, apresenta possibilidade de 100% de melhora.
Grau dois: Neste grau, a pele apresenta um aspecto de acolchoado, e já aponta para um sistema linfático comprometido. Vasos roxos começam a aparecer no local e a pele, ao ser apertada fica com coloração amarelada, devido ao acúmulo de líquidos na região. Nessa etapa, inicia a formação dos edemas, quando já não é necessário comprimir a pele para perceber o aspecto da celulite. Nesta fase, a chance de melhora com tratamentos para a celulite é de até 80%.
Grau três: Neste momento, a superfície da pele tem aspecto conhecido por "casca de laranja", bastante evidente, com manifestação de nódulos mais profundos que podem ser facilmente sentidos com o toque. Como a pele encontra-se desidratada, pode haver textura áspera e poros dilatados. As fibras de colágeno e elastina estão endurecidas e formam as chamadas fibroses (que puxa a pele para baixo e que permite a aparição dos furinhos na superfície da pele). Os primeiros sinais de cansaço, dor e o inchaço começam a aparecer, principalmente nas pernas, além do aparecimento das micro-varizes. A circulação fica comprometida, o que deixa a pele mais fria. O tratamento da celulite nessa fase já não é tão eficaz, melhorando o estado da celulite em no máximo 60%.
Grau quatro: A celulite nesse grau fica evidente até mesmo com o uso de roupas. As fibras formam nós, e os adipócitos ficam mais unidos, formando nódulos que prejudicam ainda mais a circulação. Há a possibilidade de os nervos serem comprimidos, o que deixa a região endurecida e dolorida. Além disso, a pele fica com aparência oleosa e com a circulação bem comprometida. Neste caso, fica cada vez mais difícil eliminar as toxinas, o que agrava ainda mais o problema. Na celulite de grau quanto a expectativa de melhora é de apenas 30%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário