Quem sou eu

Minha foto
Eu sou, Cristina Aparecida Cara (Cris Luz Do Sol) Terapeuta naturopata e Esteticista com formação no Senac, tenho por objetivo o tratamento da mente, corpo e alma e também proporcionar a você momentos de relaxamento, beleza e bem estar. Visualize abaixo os tipos de tratamentos, escolha o que mais lhe agradar e agende seu horário! Entre em contato: WhatsApp (11) 97426-3770 (somente msg de texto e ligação de voz), (11) 93096-5567 (somente ligação e SMS)

domingo, 24 de novembro de 2013

Cuidado com a reposição de testosterona


Fabricada em larga escala nos testículos, a testosterona é responsável pelas principais características do sexo masculino. Porém, aos 35 anos, é natural que a produção diminua, afetando a libido e a frequência de ereções, além de gerar irritabilidade e cansaço. Quando isso acontece, muitos homens recorrem à reposição hormonal sem orientação de um médico. Só que tal saída é um perigo, pois o uso indiscriminado pode comprometer a fertilidade e até o humor deles. Para ter ideia da quantidade de gente que está se colocando em situação de risco, um levantamento da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, apontou que, de 11 milhões de indivíduos que utilizavam a testosterona, 30% não precisavam dela. 

No caso das mulheres – que têm uma pequena quantidade desse hormônio no corpo – a reposição também só pode ser prescrita quando a falta da substância for atestada por um médico. Afinal, o aumento da libido, a perda de gordura e o desenvolvimento de músculos são benefícios ínfimos quando comparados aos problemas que a utilização desenfreada de testosterona pode causar a elas, a exemplo de danos no fígado e nos rins, oleosidade na pele, mudanças no tom da voz e aumento do clitóris. Você não vai querer cair nessa cilada, certo?

Fonte: Revista Saúde é Vital

Nenhum comentário:

Postar um comentário