Quem sou eu

Minha foto
Eu sou, Cristina Aparecida Cara (Cris Luz Do Sol) Terapeuta naturopata e Esteticista com formação no Senac, tenho por objetivo o tratamento da mente, corpo e alma e também proporcionar a você momentos de relaxamento, beleza e bem estar. Visualize abaixo os tipos de tratamentos, escolha o que mais lhe agradar e agende seu horário! Entre em contato: WhatsApp (11) 97426-3770 (somente msg de texto e ligação de voz), (11) 93096-5567 (somente ligação e SMS)

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Dicas para aproveitar ao máximo sua caminhada ao ar livre

Treine com mais segurança e deixe sua caminhada mais prazerosa e mais fácil

Caminhada ao ar livre, além de ser um ótimo exercício, é uma atividade prazerosa

Faça um check-up. Vá ao cardiologista e faça uma avaliação. "Consulte, também, um ortopedista, para descobrir, por exemplo, se os joelhos estão aptos à atividade que você quer fazer", explica Ronaldo Martinelli, professor da academia Bio Ritmo (SP). 

Fuja do sol! 

Prefira caminhar até as 10 horas da manhã ou depois das 16 horas. E use o protetor solar, mesmo se o tempo estiver fechado. 

Invista em um bom par de tênis 

O sistema de amortecimento, que reduz o impacto da pisada, protege as articulações e evita problemas. 

Escolha roupas confortáveis! 

Vista um top com alças grossas e firmes, mas que não aperte demais. A sustentação dos seios é essencial. Quanto ao short ou a calça, prefira os mais soltinhos, que deem liberdade aos movimentos. 

Hidrate-se 

Beber bastante água durante a caminhada é essencial, porque ela vai sendo perdida na forma de suor. Tenha sempre um squeeze a tiracolo para a reposição 

Capriche na escolha do local 

Para quem está começando, um terreno muito duro, irregular ou íngreme contribui para problemas nas articulações. A pessoa força uma determinada região e pode, por exemplo, desenvolver uma tendinite ou sofrer uma torção no tornozelo. "Se você ainda não está acostumada a fazer caminhadas, prefira a grama ou até mesmo a esteira", aconselha Ronaldo Martinelli. Cuidado também com os buracos e as valetas das ruas. 

Fonte: Revista Corpo a Corpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário