Quem sou eu

Minha foto
Eu sou, Cristina Aparecida Cara (Cris Luz Do Sol) Terapeuta naturopata e Esteticista com formação no Senac, tenho por objetivo o tratamento da mente, corpo e alma e também proporcionar a você momentos de relaxamento, beleza e bem estar. Visualize abaixo os tipos de tratamentos, escolha o que mais lhe agradar e agende seu horário! Entre em contato: WhatsApp (11) 97426-3770

domingo, 19 de outubro de 2014

Aposte nos alimentos que driblam a vontade de comer chocolate

O chocolate empaca sua dieta? Não mais! Existem alimentos que proporcionam o mesmo prazer e substituem o chocolate. Veja quais são e aposte neles quando a gula aparecer
Invista sempre em chocolates ricos em cacau e esqueça as versões diet para emagrecer

Conheça os benefícios do chocolate em porções moderadas

Atenção, chocólatras: querem driblar a vontade de comer chocolate? Aposte nos alimentos ricos em magnésio. Esse mineral aumenta a produção de serotonina(neurotransmissor responsável pelo prazer e bem-estar) e provoca uma sensação semelhante ao consumo do chocolate.Nozes, avelãs, amêndoas, grãos integrais e leguminosas são alimentos ricos em magnésio, assim como o próprio chocolate.

Entretanto, eliminar o chocolate de vez pode ser um erro. Um estudo realizado pelo Centro para Saúde e Nutrição da Hershey sugere que o chocolate contém mais antioxidantes que os sucos de fruta! Portanto, combate os radicais livres e retarda o envelhecimento. Ele também possui flavonóides, que reduzem os riscos à cardiopatias, auxiliam na diminuição do mau colesterol – LDL, possuem nutrientes e, claro, aumentam a serotonina, responsável pelo prazer e bem-estar.

A dica da nutricionista Viviane Corrêa do Nascimento (SP) é apostar em chocolates com alto teor de cacau. "Prefira os chocolates ricos em cacau, que têm um efeito antioxidante no organismo (limpeza) e ainda ajudam a controlar as gorduras ruins. Temos também os chocolates de soja com gordura vegetal, que melhora a qualidade do alimento", afirma a especialista em obesidade.

Para não abrir mão das vantagens e do prazer proporcionado pelo santo chocolate, confira as dicas da nutricionista para aproveitar os benefícios do doce com moderação, priorizando sempre o controle do vício, da acne e da balança!

Confira alternativas de chocolates mais saudáveis: 

Chocolates orgânicos

Chocolates orgânicos são livres de agrotóxicos. O manuseio do alimento vai da lavoura à fábrica.

Chocolates de alfarroba

A alfarroba é uma vagem comestível com sabor adocicado e alto teor nutritivo. Por vezes é usada na substituição do cacau na produção do chocolate.

Chocolates de soja

Esse tipo de chocolate usa soja no lugar do leite. Vantagens: benefícios para o coração, redução do colesterol, prevenção ao câncer.

Dicas para controlar o vício

1ª Dica: Escolha doces de frutas para adoçar a boca, mas não se esqueça de moderar as porções.

2ª Dica: Invista em outras versões de chocolates: orgânicos, de soja ou alfarroba são ótimas opções.

3ª Dica: Sempre que as receitas pedirem chocolate em pó, troque pelo cacau em pó na metade da quantidade estipulada. O cacau possui benefícios superimportantes e não possui tanto açúcar ou gordura quanto o achocolatado.

4º Dica: Na hora de escolher, as opções com maior porcentagem de cacau são as melhores.

5ª Dica: Experimente assar frutas com cacau em pó. Você vai se deliciar!

6ª Dica: Frutas secas como tâmara, damasco seco e figos seco ajudam a tirar a vontade das guloseimas. 

7ª Dica: Se não resistir à tentação, 30g de chocolate por dia são suficientes para tirar a vontade do doce. O período da manhã e o pós-almoço são os mais recomendados, pois o metabolismo trabalha a todo vapor. Depois, não custa nada investir em 50 minutos de caminhada, né?

Dica importantíssima!

Não se confunda entre os chocolates light e diet. As versões diet são livres de açúcar, mas possuem alto teor de gordura para atingirem a consistência das versões tradicionais. Muitas vezes, são até mais calóricos que o seu chocolate preferido! Se o seu objetivo é emagrecer, opte sempre pela versão light!

Fonte: Revista Corpo a Corpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário