Quem sou eu

Minha foto
Eu sou, Cristina Aparecida Cara (Cris Luz Do Sol) Terapeuta naturopata e Esteticista com formação no Senac, tenho por objetivo o tratamento da mente, corpo e alma e também proporcionar a você momentos de relaxamento, beleza e bem estar. Visualize abaixo os tipos de tratamentos, escolha o que mais lhe agradar e agende seu horário! Entre em contato: WhatsApp (11) 97426-3770 (somente msg de texto e ligação de voz), (11) 93096-5567 (somente ligação e SMS)

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Confira dicas para ter motivação de sobra na hora de perder peso

Tem tudo pra dar certo: veja as dicas da psicóloga Marilice Rubbo para atingir sua meta na balança sem fraquejar no meio do caminho

Definir novos hobbies e prazeres na rotina ajuda a tirar o foco da comida

Para perder tanto peso em tão pouco tempo é preciso ter motivação de sobra. Marilice Rubbo, psicóloga (SP), especialista no assunto, é quem dá as dicas de como alcançar a sua meta sem fraquejar no caminho. Confira!

1) Procure definir novos hobbies e prazeres. Isso ajuda a tirar o foco da comida. Assim, quando o desejo de devorar um chocolate der as caras, basta se dedicar ao artesanato, à música ou a algum tipo de esporte.

2) Não deixe para renovar o seu guarda-roupa só depois de atingir o objetivo. Compre peças que combinem entre si e que possam ser apertadas depois: as pessoas ao redor vão notar a presença de alguém mais bem cuidada e os elogios vão funcionar como um estímulo e tanto para você continuar firme na dieta.

3) Conviva com pessoas que comem de forma mais saudável. Na hora de encontrar aquela turma que ama um junk food, proponha locais alternativos — nunca um restaurante.

4) Evite ter em casa alimentos que estão proibidos na dieta. Isso facilita muito a vida.

5) Faça um diário alimentar — esse método de automonitoramento é bem efetivo. Elimina aquela sensação falsa de que você não comeu nada o dia todo e, por incrível que pareça, ajuda no controle da fome.

6) Se você vive descontando o estresse e a ansiedade na comida, busque um tratamento para a causa do problema. Aposente de vez o carro outro que de emprego. Na falta de coragem para mudanças tão radicais, técnicas de respiração e relaxamento podem quebrar o galho. Conte até 10, inspirando e expirando lentamente.

7) Aprenda a ser flexível. Se cometer algum deslize na dieta, não se preocupe. Encare-o como algo natural e siga em frente. Não deixe que a culpa a impeça de persistir.

Fonte: Revista corpo a Corpo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário