Muito procurada para finalidade estética, há muitas pessoas que não conhecem muito bem como funciona a drenagem linfática
Como muitos mitos e tabus que envolvem a drenagem linfática, dias atrás, recebi o seguinte e-mail: "Drenagem linfática fica roxo ou deixa hematomas no corpo?”.
Ainda hoje, muitas pessoas ainda acreditam que a drenagem linfática pode causar hematomas no corpo após uma sessão ou tratamento. Por este motivo, vamos esclarecer algumas questões importantes.
O que é drenagem linfática?
Esta é uma técnica que tem como objetivo eliminar os líquidos retidos no corpo, liberar toxinas e resíduos metabólicos, ou seja, a drenagem é uma técnica terapêutica.
Muito procurada para finalidades estéticas como tratamento da celulite e emagrecimento, a drenagem é muito confundida com a massagem modeladora que, esta sim, possui manobras mais vigorosas e é muito utilizada por profissionais para tratamentos estéticos.
Os toques e manobras são suaves e superficiais. Portanto, podemos concluir que, com toques superficiais é praticamente impossível que a drenagem linfática deixe algum roxo ou hematoma no corpo.
Quando fazer drenagem linfática?
Por ser uma técnica terapêutica, a drenagem linfática se aliada a bons hábitos alimentares e prática de atividade física constante, pode sim trazer grandes benefícios estéticos, porém, vale ressaltar diversos benefícios terapêuticos desta prática, das quais podemos destacar:
- Colabora na desintoxicação dos músculos
- Contribui para a alimentação celular
- Estimula a circulação de oxigênio nos tecidos
- Melhora a textura e a circulação da pele
Onde fazer a drenagem linfática?
Como sempre recomendamos intensamente que quando uma pessoa resolve realizar um atendimento ou tratamento com massagem, é de extrema importância que se procure um espaço terapêutico ou clínica que conte com um quadro de profissionais gabaritados e experientes ou até mesmo um profissional particular, mas que seja especializado em atendimentos de drenagem linfática, bem como que este possua vasto conhecimento de anatomia, fisiologia, etc...
Essas dicas ajudam a ter um resultado positivo e a evitar problemas posteriores ao tratamento ou atendimento de drenagem linfática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário