Aproveite a chegada do verão e combata a celulite de vez! A Corpo a Corpo fez um treino turbinado para deixar pernas e bumbum lisinhos.
A celulite é causada pelo aumento do tecido gorduroso. Portanto, todo e qualquer tipo de atividade física é indicado para melhora do quadro, pois aumenta a circulação e o metabolismo corporal”, avisa Claudia Oliveira, professora da academia Ecofit Club (SP).
De acordo com ela, o ideal é optar por uma combinação de exercícios aeróbicos e de força, pois ambos se complementam, trazendo mais benefícios ao corpo. Siga o treino que ela preparou para ajudá-la na batalha contra os furinhos. Mas lembre-se: ele deve ser sempre intercalado com um dia de descanso para que seus grupos musculares se recuperem do esforço.
Agachamento
De pé, pernas afastadas na linha do quadril e braços flexionados na frente do peito. Flexione os joelhos até formar um ângulo de 90 graus, levando o quadril para trás. Retorne devagar. Faça 3 séries de 15 repetições.
Abdominal isométrico
Deitada de barriga para baixo, com os antebraços e as pontas dos pés apoiados no chão. Eleve o tronco, até alinhá-lo com o quadril, mantendo o abdome bem contraído. Mantenha-se na posição por 30 segundos.
Abdominais oblíquos
Deitada, com as pernas flexionadas e os pés apoiados no chão. Eleve o tronco e realize uma leve torção para a esquerda, tentando encostar o cotovelo direito no joelho do lado oposto. Retorne ao início. No final da série, inverta o lado. Efetue 3 séries de 10 repetições para cada lado.
Abdominal com encolhimento de pernas
Deitada, com as pernas flexionadas, contraia o abdome, trazendo os joelhos na direção do rosto e desencostando a lombar do chão. Retorne à posição inicial. Trabalhe 3 séries de 15 repetições.
Elevação pélvica
Deitada, pernas flexionadas e pés apoiados no chão. Eleve o quadril sem desencostar os pés do solo. Ao chegar ao ponto máximo de elevação, contraia bastante os glúteos e retorne à posição inicial. Pratique 3 séries de 15 repetições.
Corrida estática
Parada, realize o movimento da corrida, flexionando um joelho para trás enquanto flexiona o braço oposto na linha do peito. Então, faça a mesma coisa para o outro lado, sempre dando pequenos saltos no lugar. O exercício pode ser feito no chão ou em um minitrampolim. Pratique 3 séries de 30 segundos contínuos de saltinhos.
Flexão de joelho em pé
De pé, pernas estendidas e braço estendido ao lado do tronco. Flexione uma perna para trás, mantendo os joelhos alinhados, até formar um ângulo de 90 graus. No final da série, inverta o lado. Realize 3 séries de 10 repetições com cada perna.
Flexão de quadril em pé
De pé, com as pernas semiestendidas e as mãos cruzadas na frente do peito. Flexione uma perna, formando um ângulo de 90 graus com a linha do quadril e a do pé. Mantenha a coluna ereta e, se for preciso, apoie as mãos na parede. No final da série, troque a perna. Faça 3 séries de 10 repetições com cada perna.
Afundo
De pé, com uma das pernas à frente do tronco e a outra atrás, apenas com a ponta apoiada no chão. Flexione os joelhos, levando o de trás na direção do chão até formar um ângulo de 90 graus. O joelho da frente não deve ultrapassar a linha do pé. Retorne. Efetue 3 séries de 10 repetições com cada perna.
Abdominal inferior com uma perna
Deitada, com os joelhos flexionados na linha do quadril e os braços estendidos ao lado do corpo. Estenda completamente a perna direita, sem tocá-la no chão, e eleve-a em seguida. Retorne à posição inicial. No final da série, inverta a posição das pernas. Execute 15 repetições para cada perna.
Abdominal inferior com duas pernas
Deitada, com os joelhos flexionados na linha do quadril e os braços estendidos ao lado do corpo. Estenda completamente as duas pernas, sem tocá-las no solo, e eleve-as na sequência. Levantar as duas ao mesmo tempo aumenta o grau de dificuldade e intensifica o trabalho muscular. Efetue 15 repetições.
Fonte: Revista Digital Corpo a Corpo / Reportagem: Carmen Cagnoni / Realização: Tomaz Souza Pinto / Fotos: Caio Mello
Nenhum comentário:
Postar um comentário