Quem sou eu

Minha foto
Eu sou, Cristina Aparecida Cara (Cris Luz Do Sol) Terapeuta naturopata e Esteticista com formação no Senac, tenho por objetivo o tratamento da mente, corpo e alma e também proporcionar a você momentos de relaxamento, beleza e bem estar. Visualize abaixo os tipos de tratamentos, escolha o que mais lhe agradar e agende seu horário! Entre em contato: WhatsApp (11) 97426-3770

sábado, 18 de novembro de 2023

Tratamento para Celulite




Tratamento para Celulite 

Porque a celulite acomete predominantemente as mulheres?

Devido a estrutura anatômica do tecido conjuntivo e o fator hormonal. Nas mulheres, os septos (fibras que separam as células de gordura) são mais finos e estão dispostos perpendicularmente à pele, já nos homens as fibras são mais grossas e resistentes e estão dispostas de forma oblíqua. Essas características fazem com que, quando ocorra aumento do tecido gorduroso na mulher essa projeção é para fora em direção à pele, criando irregularidades na superfície cutânea.

Mitos e verdades sobre a celulite:

Ela atinge 90% das mulheres. E todos acham que conhecem a receita para evitar que a situação se agrave. Mas o que é real e o que é papo furado?


É na adolescência que ela costuma dar as caras. Daí para a frente, a celulite se torna a grande sabotadora das pernas femininas lisinhas. A procura por uma fórmula para combater o aspecto de casca de laranja leva a um troca-troca de informações, dando vazão a várias dicas. Mas como separar o que é fato do que é balela nesse assunto? A resposta está na ciência, interpretada por especialistas. A má notícia é que não há um jeito 100% eficaz de dar um fim à chateação. Mas existem maneiras de amenizá-la, principalmente se o tratamento começar logo depois dos primeiros sinais - e envolver mudança de hábitos.

A tecnologia em favor da pele lisa

É comum associar diferentes métodos para melhorar a eficácia do tratamento.

A pílula anticoncepcional pode agravar as saliências

Ela costuma aumentar a retenção de líquidos, o que só piora a celulite. Além disso, todos os fatores que produzem alterações hormonais, como alguns métodos contraceptivos e a gravidez, têm influência.

Usar roupas apertadas e salto alto é roubada

Qualquer hábito que atrapalhe a livre movimentação do sangue e, portanto, impeça a boa oxigenação das células tem a celulite como efeito a longo prazo. Por isso, quem passa muito tempo sentada ou horas em pé, parada, corre ainda mais esse risco. O cigarro é outro agente que prejudica a circulação. Daí, tem sua parcela de culpa.

Beber pouca água deixa os furinhos mais evidentes

A baixa ingestão de líquidos faz com que a pele fique mais flácida, acentuando o problema. Encher a cara com água favorece ainda a eliminação das toxinas. O potássio, presente na banana e na batata, entre outros, também ajuda a desinchar.

Refrigerante piora o quadro

A bebida em si não causa o mal, mas o açúcar que ela contém contribui para seu surgimento e agravamento. E isso vale para tudo o que engorda. Estudos mostram que uma dieta rica em gorduras e carboidratos aumenta a resistência dos vasos de pequeno porte, piorando a microcirculação. Já as fibras são bem-vindas, porque aumentam a saciedade e diminuem a absorção das gorduras no intestino. Já o sal aumenta a retenção hídrica.

Os cremes costumam ser eficazes

Depende da gravidade em que a celulite se encontra. Quando já está mais severa, os cosméticos ajudarão pouco, mas, nos casos mais leves, a aparência da pele sai ganhando pela hidratação, pelo efeito mecânico dos movimentos durante a aplicação e pela ação dos seus ativos. Por isso, o ideal é fazer uma massagem na hora de besuntar a pele, realizando movimentos circulares de baixo para cima. Os produtos mais indicados são os que contam com ingredientes que promovem a quebra da gordura e aumentam a circulação local, auxiliando na drenagem dos líquidos, como o silício orgânico, o ginkgo biloba, o DMAE e a L-carnitina. As metilxantinas, a cafeína, a teobromina e a teofilina são comprovadamente eficazes contra o problema.

A drenagem linfática é bem-vinda

De fato ela é boa parceira. A técnica auxilia na circulação, no escoamento dos líquidos que se acumulam no corpo, especialmente nos membros inferiores, e na retirada das toxinas do organismo. Agendar duas sessões semanais e fazer pelo menos dez já é um bom começo. É importante a avaliação para prescrever frequência e a quantidade ideal para cada caso. A massagem modeladora associada à drenagem é outra ótima opção para livrar a pele dos indesejados nós. Ela mobiliza a gordura, ativando a circulação e amenizando a fibrose provocada pela celulite.

Praticar exercícios é imprescindível no combate ao problema

Isso é inegável. Colocar o corpo para se movimentar é um dos passos mais importantes para quem quer amenizar o aspecto de queijo suíço. E, como a superfície irregular fica mais evidente com o aumento do tecido gorduroso, qualquer tipo de atividade física é benéfica, já que atua para baixar o ponteiro da balança, melhora a circulação e ainda deixa o metabolismo mais acelerado. O correto é associar os aeróbicos, como a caminhada e a natação, e a musculação ou a ginástica localizada. Os primeiros são os mais eficientes para emagrecer e fazem com que o oxigênio chegue com mais eficácia a todas as células do corpo. Já os exercícios de força melhoram o contorno corporal e deixam os músculos mais firmes, garantindo melhor sustentação à pele.

Entenda por que surgem as famigeradas depressões na pele

O estrogênio, hormônio sexual feminino, provoca a retenção de líquido entre as células de gordura, os chamados adipócitos.

Sem a devida oxigenação e sem conseguir eliminar suas toxinas, eles têm o metabolismo alterado e ficam mais inchados.

Os adipócitos inchados se agrupam e formam os nódulos. Esses, por sua vez, se prendem às fibras, que se enrijecem e repuxam a pele.

Procedimentos: Peeling para celulite, Massagem modeladora e Drenagem Linfática associado a derma cosméticos de qualidade e Home Care

A disposição. 

Ligue e agende antecipadamente, programe seu tratamento:   WhatsApp (11) 97426-3770


Sugestão de tratamentos: 

Microponturação: "Indução percutânea de colágeno" - Facial e Corporal 

Facial: Limpeza de Pele, Tratamento para Acne, Peeling Químico, Revitalização, Rejuvenescimento, Hiperpigmentações, Hidratação, Argiloterapia, Drenagem Linfática e Massagem Relaxante. 

Corporal: Drenagem Linfática Corporal, Massagem Modeladora, Argiloterapia, Hidratação, Bambuterapia, Talassoterapia e Gessoterapia. 

Relaxantes: Candle Massage, Massagem nos Pés, Massagem Gestante, Massagem Relaxante, Massagem com Pedras Quentes, Massagem com Pindas Chinesas, Reiki e Reflexologia Podal.

Consulte-nos, preços promocionais para pacotes!!! 
Quando a Gente Ama o que faz " - achismo + ciências ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário