Quem sou eu

Minha foto
Eu sou, Cristina Aparecida Cara (Cris Luz Do Sol) Terapeuta naturopata e Esteticista com formação no Senac, tenho por objetivo o tratamento da mente, corpo e alma e também proporcionar a você momentos de relaxamento, beleza e bem estar. Visualize abaixo os tipos de tratamentos, escolha o que mais lhe agradar e agende seu horário! Entre em contato: WhatsApp (11) 97426-3770

quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Bambuterapia


Bambuterapia 

Chineses, indonésios e japoneses têm festivais, rituais e mitos onde o bambu simboliza a energia da vida, prosperidade, longevidade, sexualidade e fertilidade. Foi utilizando esse conceito que a Bambuterapia caiu no gosto das brasileiras. A massagem, que utiliza rolos e varetas de bambu, promove a modelagem corporal e facial, revitaliza o rosto, relaxa a musculatura, ativa a circulação e ainda promove a drenagem linfática e a tonificação, já que o bambu estimula os pontos e zonas reflexas de pés, mãos e rosto.

Originária da França, a técnica foi criada em 2003 pelo fisioterapeuta Gill Amsallem. A técnica consite em varas de bambu que agem como se fossem o prolongamento dos dedos e, portanto, possibilitam alcançar todas as regiões do corpo.

A massagem começa pelos pés, estendendo-se pelo corpo todo. Por último, é a vez do rosto, onde atua como redutor de marcas de expressão já que renova as células e, assim, combate o envelhecimento. A manobra é sempre executada no sentido linfático, tornando-se mais intensa com o uso de óleos quentes. Ela também indicada para eliminar toxinas de alguns órgãos. 

Benefícios da bambuterapia:

A Bamboo Massage, como também é conhecida, estimula as glândulas, proporcionando um efeito drenante e redutor de gordura localizada, auxiliando na diminuição da celulite. Através de manobras realizadas com bambus de diferentes tamanhos, que variam de acordo com a parte do corpo, a massagem deixa a pele flexível e promove uma drenagem linfática.

A massagem trabalha o corpo todo e a mente. E tem sido considerada uma conduta terapêutica eficaz nos tratamentos de celulite, flacidez, gordura localizada e relaxamento, principalmente se for associada a outras técnicas de massagem, como o shiatsu e a reflexologia. 

A bambuterapia também é segura e eficaz quando utilizada para o gerenciamento do estresse, além de ser amplamente usada para ajudar a obter o alívio de problemas como artrite, bursite, dores no pescoço e ombros, tendinite e enxaqueca. É uma massagem muito completa e bastante eficiente. Mas, como todo tratamento terapêutico, requer a análise da ficha de anamnese, uma vez que o bambu apresenta as mesmas contraindicações da massagem modeladora, relaxante e da drenagem linfática. 

As contraindicações da bambuterapia são nos casos de neoplasia (câncer), infecções agudas, trombose, insuficiência cardíaca, estados febris, alterações na pele (tumores e feridas), problemas renais e diabetes.

A disposição. 

Ligue e agende antecipadamente, programe seu tratamento:   WhatsApp (11) 97426-3770


Sugestão de tratamentos: 

Microponturação: "Indução percutânea de colágeno" - Facial e Corporal 

Facial: Limpeza de Pele, Tratamento para Acne, Peeling Químico, Revitalização, Rejuvenescimento, Hiperpigmentações, Hidratação, Argiloterapia, Drenagem Linfática e Massagem Relaxante. 

Corporal: Drenagem Linfática Corporal, Massagem Modeladora, Argiloterapia, Hidratação, Bambuterapia, Talassoterapia e Gessoterapia. 

Relaxantes: Candle Massage, Massagem nos Pés, Massagem Gestante, Massagem Relaxante, Massagem com Pedras Quentes, Massagem com Pindas Chinesas, Reiki e Reflexologia Podal.

Consulte-nos, preços promocionais para pacotes!!!  Quando a Gente Ama o que faz " - achismo + ciências ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário