Quem sou eu

Minha foto
Eu sou, Cristina Aparecida Cara (Cris Luz Do Sol) Terapeuta naturopata e Esteticista com formação no Senac, tenho por objetivo o tratamento da mente, corpo e alma e também proporcionar a você momentos de relaxamento, beleza e bem estar. Visualize abaixo os tipos de tratamentos, escolha o que mais lhe agradar e agende seu horário! Entre em contato: WhatsApp (11) 97426-3770

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

De soja à banana: dez alimentos ajudam a combater a celulite

Redução da taxa de gorduras na dieta diminui as células 
do tecido adiposo e a incidência da celulite.

O aspecto de casca laranja típico da pele de que tem celulite é um pesadelo presente no cotidiano de muitas mulheres. O problema, que ocorre em função de fatores como o sedentarismo, a desidratação e o consumo em excesso de substâncias como sal e açúcar, pode ser resolvido com alterações simples do cardápio.

Consumir alimentos integrais e aumentar a ingestão de frutas, água e bebidas desintoxicantes é o primeiro passo para melhorar as condições do organismo e combater, consequentemente, os furinhos. “A redução da taxa de gorduras na dieta também é importante, pois elas aumentam as células do tecido adiposo e, de certa forma, o peso na balança e a incidência do problema”, alerta Márcia Dal Medico, nutricionista do spa Jardim da Serra, de Campinas.

Água

Fundamental para a manutenção da hidratação cutânea, ajuda o organismo a repor o líquido perdido e reidrata todos os tecidos. Por isso, o ideal é consumir de seis a oito copos de água fresca por dia, em pequenos volumes para que sua absorção seja mais rápida. Quem tem dificuldade para tomar a quantidade correta, vale a pena acrescentar folha de hortelã ou casca de laranja ou limão para dar um toque especial.

Água deve ser ingerida diariamente. Para quem tem dificuldades para 
tomar, vale adicionar ingredientes como casca de laranja ou limão.

Alimentos como a castanha-do-pará e as amêndoas contam com nutrientes essenciais no tratamento da celulite, como cálcio, potássio, vitamina E, zinco e ácido fólico. Além disso, apresentam em sua composição o selênio, importante antioxidante contra o envelhecimento das células. Para usufruir de seus benefícios, a dica é investir no consumo diário de, pelo menos, duas unidades.

Sementes oleaginosas como a castanha-do-pará e as amêndoas
contam com nutrientes essenciais para o combate à celulite. 

Folhas verde-escuras

Ao auxiliar a circulação sanguínea e linfática, ajudam na eliminação de toxinas, além de serem fontes essenciais para manter a saúde do organismo. No combate à celulite, quatro porções devem ser consumidas diariamente, sejam cruas ou cozidas.

Folhas verde-escuras estimulam a circulação sanguínea e linfática.
Por isso, ajudam a eliminar as toxinas e acabar com os furinhos.

Frutas cítricas

Grandes aliadas na prevenção da celulite, elas fornecem ao organismo vitamina C, que estimula a produção de colágeno e reduz as células de gordura, favorecendo a elasticidade da pele. No dia a dia, vale a pena consumir de três a cinco porções.

Ricas em vitamina C, frutas cítricas como as laranjas estimulam
a produção de colágeno e favorecem a elasticidade da pele.

Azeite de oliva extravirgem

Por ter ação anti-inflamatória, combate os edemas causados pela celulite. Também melhora a circulação, favorecendo a desintoxicação do organismo. Quando associado ao azeite de linhaça, se torna ainda mais potente. Pode ser utilizado diariamente, mas com moderação, devido ao seu alto valor energético.


Com poder anti-inflamatório, azeite de oliva combate os edemas causados pela celulite, além de melhorar a circulação e estimular a desintoxicação do organismo.

Soja

Considerada um alimento funcional, é rica em proteínas e uma excelente fonte de minerais, ácidos graxos poli-insaturados e vitaminas do complexo B. Como regula as funções hormonais do corpo, evita o aparecimento da celulite. Por isso, recomenda-se a ingestão de uma porção diária.

Rica em proteínas, soja é considerada um alimento funcional, pois
além de ser altamente nutritiva, regula as funções hormonais
do corpo, evitando o aparecimento da celulite. 

Aveia

Com alto teor de fibras hidrossolúveis e resistentes aos processos digestivos, ela atua na redução do índice glicêmico e na absorção da gordura. Além disso, conta com a ação do silício, nutriente capaz de auxiliar na reorganização das fibras de sustentação da pele. Para obter benefícios, seu consumo diário não deve ultrapassar 30 gramas.

Com alto teor de fibras, aveia prolonga a digestão e atua
diretamente no índice glicêmico e na absorção de gordura. 

Semente de linhaça

Com função anti-inflamatória, combate diretamente os furinhos. Composta de proteínas, fibras, ômega 3 e 6 e lignina (potente antioxidante), regulariza as funções digestivas e auxilia na metabolização de ácidos graxos, além de reduzir a taxa do colesterol ruim no sangue.

Composta de fibras, proteínas, ômega 6 e um poderoso antioxidante,
semente de linhaça combate diretamente a celulite. 

Banana

Rica em potássio, nutriente presente também em peixes, iogurte e abacate, a fruta atua na regulação dos líquidos corporais, favorecendo a prevenção da celulite.

Rica em potássio, banana atua na regulação dos líquidos
corporais, favorecendo a prevenção dos furinhos. 

Chá verde

Devido à sua ação diurética, acelera o metabolismo e auxilia na desintoxicação do organismo, combatendo a celulite. Também possui ação antioxidante, melhorando a textura da pele.

Famoso por sua ação diurética, chá verde acelera o metabolismo,
auxiliando na desintoxicação, além de melhorar a textura da pele. 

Fonte: Terra - Fotos: Thinkstock

Nenhum comentário:

Postar um comentário