Quem sou eu

Minha foto
Eu sou, Cristina Aparecida Cara (Cris Luz Do Sol) Terapeuta naturopata e Esteticista com formação no Senac, tenho por objetivo o tratamento da mente, corpo e alma e também proporcionar a você momentos de relaxamento, beleza e bem estar. Visualize abaixo os tipos de tratamentos, escolha o que mais lhe agradar e agende seu horário! Entre em contato: WhatsApp (11) 97426-3770

sábado, 22 de novembro de 2014

Eczema ou dermatite


Quando nos deparamos com o eczema, também conhecido como dermatite, logo pensamos que comemos algo que não nos fez bem ou que passamos algo sobre a pele que nos intoxicou ou nos deu alergia. Mas vamos além disso.... O eczema é um tipo de inflamação de pele e, em geral, iniciam-se pela aparecimento à superfície da pele com um vermelhidão e inchaço. Como consequência, pode ocorrer acúmulo de líquidos em pequenas vesículas, com prurido. Das vesículas, um líquido seroso é secretado, o que favorece a formação de crosta. Com a progressão do quadro a pele torna-se espessa.

Quando estudamos a Biodescodificação, a Leitura Biológica, vemos que o eczema aparece na fase de resolução de conflito, ou seja, na fase curativa! 

O Conflito biológico é um conflito simples de separação: "Tenho medo de ficar sozinho"; "Estou separado do contato"; "Separação de um objeto, animal, pai, mãe, namorado(a), marido, esposa, uma pessoa."

* Pessoas que possuem espinhas: "Ninguém quer se aproximar de mim".

* Pessoas que possuem eczema na cabeça: O conflito é por exemplo quer ser visto mas ficar escondido. "Quero que meu trabalho seja visto, reconhecido porém, não gosto de me ressaltar, sobressair!"

O sentido biológico do eczema é QUERER SENTIR O TOQUE, EU GOSTARIA DE SER TOCADO! O eczema aparece quando o conflito de separação é resolvido!

Para se livrar dele, compreenda o que está acontecendo e reprograme-se! Se ame, se toque, desapegue, mostre sua luz e seu brilho e seja seu maior companheiro!!!! 

Para Cristina Cairo, o eczema está relacionado com supersensibilidade, individualidade machucada,personalidade ferida e para se reprogramar devemos sentir que somos seguros e que ninguém ameaça nossa individualidade. Ela nos mostra sobre eczema em adultos e em crianças! 

* Eczema em adulto

Significa turbulência mental e idéias contraditórias. É reflexo de um conflito gerado do excesso de segurança em suas idéias, causando um orgulho teimoso contra seus superiores, sejam eles pais, patrões, cônjuge, sogros, etc.. Seja mais flexível com você mesmo e com todas as pessoas. Tente aceitar, documente outras idéias. Largue mão de se irritar com os pensamentos opostos aos seus, pois toda ideia lançada tem seu fundo de verdade e pode colaborar de alguma forma com você. Os grandes sábios escutam os pequenos discípulos, pois é através das perguntas simples que o sábio analisa seu próprio conhecimento. Acalme-se e reconstrua sua imagem. Mude, abertamente, para ajudar aqueles que não conseguem deixar de ser orgulhosos. É gostoso mudar. Mude seu comportamento e seu corpo responderá com saúde. Acredite!

* Eczema em criança

Este problema em uma criança significa que os pais estão vivendo uma relação desarmônica na qual a mulher nutre revolta contra o marido. Para que tanta revolta? Saiba que ela só prejudica. Deixe que as pessoas sejam elas mesmas. Alimente seu coração apenas de amor! É inútil perder tempo com revoltas. Mentalize um mundo repleto de prazeres saudáveis para você e lute para consegui-lo sem entrar em atrito com seus opositores. Observe se você está exatamente no lugar em que deveria estar. Reflita e verifique se não está forçando uma situação desnecessariamente. Dê tempo ao tempo e passe a agir com mais naturalidade e sem ansiedade. Só assim a felicidade que você procura se manifestará e, conseqüentemente, seus filhos serão saudáveis como reflexo dessa harmonia. Respeite os superiores, sem orgulho, e aprenda com eles. Sempre aprendemos alguma coisa, principalmente se nosso coração for dócil e estiver em paz. No caso de marido e mulher, é necessário o equilíbrio do poder e a harmonia para irradiar energia positiva para os filhos. Ser forte não significa resistir teimosamente. Ser forte significa soltar-se, confiante, em suas idéias, adaptando-se, inteligentemente, às idéias das outras pessoas. Principalmente às do cônjuge.

Dra. Pollyana Junqueira - Fisioterapeuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário