As Pindas Chinesas são saquinhos de linho contendo ervas aromáticas e sal marinho (ou sal grosso) que são aquecidas em aquecedores. É uma técnica oriental ligada ao fundamento do moxa em pontos de shiatsu e acupuntura.
A massagem envolve primeiramente o toque para espalhar o óleo no corpo do cliente para em seguida o deslizamento das Pindas já aquecidas. A sensação é diferente de uma massagem tradicional. É áspera e quente, causando um relaxamento.
Rusticamente falando, a massagem com Pindas Chinesas teria como principal definição de relaxar e, de uma certa forma, esfoliar a pele devido a sensação áspera. Alguns clientes optam pela Massagem com Pindas Chinesas muitas vezes pela eficácia do esfoliação corporal unido a uma sessão de relaxamento.
Indicações da Massagem com Pindas Chinesas
• A parte terapêutica está ligada ao equilíbrio do sistema respiratório que é indicada para pessoas asmáticas e para desintoxicação e proteção do sistema respiratório dos fumantes. Harmoniza os Chackras, trabalha os pontos de acupuntura, nódulos de tensão e dores musculares.
• O método também ativa a circulação sanguínea, drena as toxinas e previne contra o envelhecimento.
• Pessoas com problemas de retenção de líquidos, obesidade, celulite, TPM, insônia, dores musculares e fibromialgia também podem recorrer às Pindas. Além disso, ajudam a reforçar as defesas imunológicas do organismo.
Os principais benefícios da Massagem com Pindas Chinesas
Calmante, energético, equilibrador, estimulante, regulador, relaxante, bem-estar, fortificante, adstringente, afrodisíaco e antisséptico.
Contra indicações da Massagem com Pindas Chinesas
Por se tratar também de uma Aromaterapia, só é contra indicado quando houver: câncer, gravidez, hipertensão, ferimentos na pele, problemas cardíacos, infecção, inflamação e febre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário