Quem sou eu

Minha foto
Eu sou, Cristina Aparecida Cara (Cris Luz Do Sol) Terapeuta naturopata e Esteticista com formação no Senac, tenho por objetivo o tratamento da mente, corpo e alma e também proporcionar a você momentos de relaxamento, beleza e bem estar. Visualize abaixo os tipos de tratamentos, escolha o que mais lhe agradar e agende seu horário! Entre em contato: WhatsApp (11) 97426-3770

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Ativos cosméticos campeões contra olheiras e bolsas


É cada vez mais difícil ter uma noite de sono tranquila, dormir as tão sonhadas 8 horas por dia. Com a correria do dia a dia, os trabalhos cada vez mais exaustivos, a ansiedade, enfim, com tudo isso, dormir bem é uma realidade distante, um sonho. Daí, surgem alguns problemas estéticos e uma das regiões mais afetadas é a dos olhos: aparecem olheiras, bolsas, edemas, tudo isso que prejudica a beleza da pele do rosto.

Outros fatores também contribuem para a formação das olheiras e bolsas. Fumar, beber, o estresse, a rinite e sinusite, a superexposição solar sem proteção, a TPM, o excesso de melanina e o aumento dos vasos sanguíneos também são determinantes. E infelizmente, tratar a região dos olhos não é fácil. “É um tratamento lento e progressivo. Além disso, uma das maiores dificuldades é a correta avaliação do caso, visto que a área dos olhos pode sofrer com bolsas, olheiras, flacidez, hiperpigmentação, etc… após a avaliação correta, o tratamento tem melhor resultado se for realizado por um profissional e acompanhado da manutenção diária em casa”, destaca Isabel Luiza Piatti, tecnóloga em estética e diretora de Pesquisa e Desenvolvimento de produtos na Buona Vita Cosméticos.

No entanto, acabar com o problema é possível, sim, e as melhoras podem aparecer após 28 dias de tratamento. “É importante manter o uso dos cosméticos por mais tempo a fim de fortalecer a rede capilar da região dos olhos e minimizar o risco das olheiras e bolsas voltarem rapidamente”, explica. De acordo com a diretora, o ideal na hora de tratar olheiras e bolsas é buscar ativos que nutrem, revitalizam a pele, aumentam a oxigenação dos tecidos e combatem os radicais livres, além de proporcionar mais firmeza e elasticidade.
Ativos campeões contra as olheiras

Muitos ativos podem ajudar no tratamento das olheiras, mas a combinação deles pode fazer muito mais pela saúde da região dos olhos. “É a sinergia de diferentes ativos que permite o controle das diversas causas das olheiras e bolsas”, comenta. Segundo Isabel, os melhores são:

• Raffermine: aumenta a elasticidade do tecido, prevenindo ou corrigindo as rugas, estrias e flacidez. Previne a degradação das fibras colágenas e de elastina. Obtido de frações especiais da soja, contém alto teor de glicoproteínas, ricas em hidroxiprolina, semelhante às da derme. Devido a essa semelhança é metabolizado pelas células como nutriente. Além disso, o ativo revitaliza a matriz extracelular por estimular a síntese de colágeno I, fibrilina-1 e glicosaminoglicanas (moléculas altamente hidrofílicas envolvidas na hidratação e na plasticidade da pele).

• Pentacare-NA: age quase imediatamente formando um filme tensor que estica e suaviza a pele. Suaviza o relevo cutâneo e minimiza rugas finas. Também mantém a elasticidade, a aderência e a hidratação da pele.

• Cafeisilane C: cafeína biovetorizada com silícios orgânicos, o ativo promove ação drenante, reduzindo o edema e as bolsas. Responsável por regenerar o tecido conjuntivo, a matéria-prima também contribui para a firmeza e tonicidade da pele.

• Sambucus: ativo antiedema, ele promove o equilíbrio da permeabilidade capilar, resultando na redução de bolsas e olheiras. Age no clareamento, evita a dilatação dos vasos sanguíneos e descongestiona a região próxima aos olhos.

• Extrato de Arnica: tonificante, anti-inflamatório, estimulante e descongestionante, é responsável por normalizar a microcirculação superficial ativando a reabsorção do edema;
• Extrato de Castanha-da-índia: propriedade descongestionante, tonificante da circulação periférica, protetora dos vasos sanguíneos, esse extrato atua na microcirculação, diminuindo a permeabilidade capilar e aumentando o tônus venoso.
Você sabe o jeito certo de aplicá-los?

É sabido que cosméticos com a função de combater olheiras, bolsas e edemas devem ser passados sempre com massagem na região dos olhos. Mas você sabe qual o sentido certo? Qual o ritual correto para que o produto faça efeito?

Isabel ensina que, antes de aplicar o cosmético, é necessário fazer o processo de higienização da pele com a limpeza, a tonificação e a hidratação. “Depois disso, a indicação é que seja feita uma massagem na região — ainda antes de aplicar o cosmético contra olheiras e bolsas. Nessa massagem, que deve ser bem leve e lenta, aplicada com suavidade, é importantíssimo obedecer ao seguinte sentido: na parte abaixo dos olhos, massagear de fora para dentro (da direção da orelha para o nariz); e na parte superior, o caminho inverso, de dentro para fora. O movimento forma um círculo ao redor dos olhos”, instrui, completando que essa massagem deve ser feita de três a cinco vezes antes do cosmético.

De acordo com Isabel, o efeito da massagem é importante, pois ela é capaz de ativar o sistema linfático, melhorando a circulação. “É uma drenagem, que auxilia tanto na redução do inchaço, ou seja, bolsas de edema, como no clareamento de olheiras vasculares por melhorar o fluxo circulatório. Além disso, essa massagem prepara a pele para receber o produto, que vai ser passado em quantidade pequena – uma gotinha do tamanho de uma ervilha para a região dos dois olhos – pois com o sistema linfático ativado, a permeação dos ativos é mais efetiva”.

Após passar o cosmético, ela orienta repetir o procedimento de massagem no sentido correto até sentir que a pele absorveu o produto. O cosmético deve ser incorporado no ritual de beleza diária, tendo de ser usado duas vezes ao dia (manhã e noite) para melhores resultados.

Fonte: Site BeautyUp


Agende seu horário! 

Sugestão de tratamentos:

Facial: Limpeza de Pele, Tratamento para Acne, Peeling Químico, Revitalização, Rejuvenescimento, Hiperpigmentações, Hidratação, Argiloterapia, Drenagem Linfática e Massagem Relaxante. 

Corporal: Drenagem Linfática Corporal, Massagem Modeladora, Argiloterapia, Hidratação, Bambuterapia, Talassoterapia e Gessoterapia. 

Relaxantes: Candle Massage, Massagem nos Pés, Massagem Gestante, Massagem Relaxante, Massagem com Pedras Quentes, Massagem com Pindas Chinesas, Reiki, Reflexologia Podal e Acupuntura Auricular. 

Associado a uma boa alimentação e atividade física. Para uma dieta equilibrada sempre procurem a ajuda de um especialista, nutricionista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário