Quem sou eu

Minha foto
Eu sou, Cristina Aparecida Cara (Cris Luz Do Sol) Terapeuta naturopata e Esteticista com formação no Senac, tenho por objetivo o tratamento da mente, corpo e alma e também proporcionar a você momentos de relaxamento, beleza e bem estar. Visualize abaixo os tipos de tratamentos, escolha o que mais lhe agradar e agende seu horário! Entre em contato: WhatsApp (11) 97426-3770 (somente msg de texto e ligação de voz), (11) 93096-5567 (somente ligação e SMS)

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Ativos cosméticos campeões contra olheiras e bolsas


É cada vez mais difícil ter uma noite de sono tranquila, dormir as tão sonhadas 8 horas por dia. Com a correria do dia a dia, os trabalhos cada vez mais exaustivos, a ansiedade, enfim, com tudo isso, dormir bem é uma realidade distante, um sonho. Daí, surgem alguns problemas estéticos e uma das regiões mais afetadas é a dos olhos: aparecem olheiras, bolsas, edemas, tudo isso que prejudica a beleza da pele do rosto.

Outros fatores também contribuem para a formação das olheiras e bolsas. Fumar, beber, o estresse, a rinite e sinusite, a superexposição solar sem proteção, a TPM, o excesso de melanina e o aumento dos vasos sanguíneos também são determinantes. E infelizmente, tratar a região dos olhos não é fácil. “É um tratamento lento e progressivo. Além disso, uma das maiores dificuldades é a correta avaliação do caso, visto que a área dos olhos pode sofrer com bolsas, olheiras, flacidez, hiperpigmentação, etc… após a avaliação correta, o tratamento tem melhor resultado se for realizado por um profissional e acompanhado da manutenção diária em casa”, destaca Isabel Luiza Piatti, tecnóloga em estética e diretora de Pesquisa e Desenvolvimento de produtos na Buona Vita Cosméticos.

No entanto, acabar com o problema é possível, sim, e as melhoras podem aparecer após 28 dias de tratamento. “É importante manter o uso dos cosméticos por mais tempo a fim de fortalecer a rede capilar da região dos olhos e minimizar o risco das olheiras e bolsas voltarem rapidamente”, explica. De acordo com a diretora, o ideal na hora de tratar olheiras e bolsas é buscar ativos que nutrem, revitalizam a pele, aumentam a oxigenação dos tecidos e combatem os radicais livres, além de proporcionar mais firmeza e elasticidade.
Ativos campeões contra as olheiras

Muitos ativos podem ajudar no tratamento das olheiras, mas a combinação deles pode fazer muito mais pela saúde da região dos olhos. “É a sinergia de diferentes ativos que permite o controle das diversas causas das olheiras e bolsas”, comenta. Segundo Isabel, os melhores são:

• Raffermine: aumenta a elasticidade do tecido, prevenindo ou corrigindo as rugas, estrias e flacidez. Previne a degradação das fibras colágenas e de elastina. Obtido de frações especiais da soja, contém alto teor de glicoproteínas, ricas em hidroxiprolina, semelhante às da derme. Devido a essa semelhança é metabolizado pelas células como nutriente. Além disso, o ativo revitaliza a matriz extracelular por estimular a síntese de colágeno I, fibrilina-1 e glicosaminoglicanas (moléculas altamente hidrofílicas envolvidas na hidratação e na plasticidade da pele).

• Pentacare-NA: age quase imediatamente formando um filme tensor que estica e suaviza a pele. Suaviza o relevo cutâneo e minimiza rugas finas. Também mantém a elasticidade, a aderência e a hidratação da pele.

• Cafeisilane C: cafeína biovetorizada com silícios orgânicos, o ativo promove ação drenante, reduzindo o edema e as bolsas. Responsável por regenerar o tecido conjuntivo, a matéria-prima também contribui para a firmeza e tonicidade da pele.

• Sambucus: ativo antiedema, ele promove o equilíbrio da permeabilidade capilar, resultando na redução de bolsas e olheiras. Age no clareamento, evita a dilatação dos vasos sanguíneos e descongestiona a região próxima aos olhos.

• Extrato de Arnica: tonificante, anti-inflamatório, estimulante e descongestionante, é responsável por normalizar a microcirculação superficial ativando a reabsorção do edema;
• Extrato de Castanha-da-índia: propriedade descongestionante, tonificante da circulação periférica, protetora dos vasos sanguíneos, esse extrato atua na microcirculação, diminuindo a permeabilidade capilar e aumentando o tônus venoso.
Você sabe o jeito certo de aplicá-los?

É sabido que cosméticos com a função de combater olheiras, bolsas e edemas devem ser passados sempre com massagem na região dos olhos. Mas você sabe qual o sentido certo? Qual o ritual correto para que o produto faça efeito?

Isabel ensina que, antes de aplicar o cosmético, é necessário fazer o processo de higienização da pele com a limpeza, a tonificação e a hidratação. “Depois disso, a indicação é que seja feita uma massagem na região — ainda antes de aplicar o cosmético contra olheiras e bolsas. Nessa massagem, que deve ser bem leve e lenta, aplicada com suavidade, é importantíssimo obedecer ao seguinte sentido: na parte abaixo dos olhos, massagear de fora para dentro (da direção da orelha para o nariz); e na parte superior, o caminho inverso, de dentro para fora. O movimento forma um círculo ao redor dos olhos”, instrui, completando que essa massagem deve ser feita de três a cinco vezes antes do cosmético.

De acordo com Isabel, o efeito da massagem é importante, pois ela é capaz de ativar o sistema linfático, melhorando a circulação. “É uma drenagem, que auxilia tanto na redução do inchaço, ou seja, bolsas de edema, como no clareamento de olheiras vasculares por melhorar o fluxo circulatório. Além disso, essa massagem prepara a pele para receber o produto, que vai ser passado em quantidade pequena – uma gotinha do tamanho de uma ervilha para a região dos dois olhos – pois com o sistema linfático ativado, a permeação dos ativos é mais efetiva”.

Após passar o cosmético, ela orienta repetir o procedimento de massagem no sentido correto até sentir que a pele absorveu o produto. O cosmético deve ser incorporado no ritual de beleza diária, tendo de ser usado duas vezes ao dia (manhã e noite) para melhores resultados.

Fonte: Site BeautyUp


Agende seu horário! 

Sugestão de tratamentos:

Facial: Limpeza de Pele, Tratamento para Acne, Peeling Químico, Revitalização, Rejuvenescimento, Hiperpigmentações, Hidratação, Argiloterapia, Drenagem Linfática e Massagem Relaxante. 

Corporal: Drenagem Linfática Corporal, Massagem Modeladora, Argiloterapia, Hidratação, Bambuterapia, Talassoterapia e Gessoterapia. 

Relaxantes: Candle Massage, Massagem nos Pés, Massagem Gestante, Massagem Relaxante, Massagem com Pedras Quentes, Massagem com Pindas Chinesas, Reiki, Reflexologia Podal e Acupuntura Auricular. 

Associado a uma boa alimentação e atividade física. Para uma dieta equilibrada sempre procurem a ajuda de um especialista, nutricionista!

Massagens podem ajudar em tratamentos médicos


Normalmente utilizadas para fins estéticos e relaxantes, a massagem tem desempenhado um papel cada vez mais importante nos cuidados com a saúde. Chamada atualmente de massoterapia, ela consiste em um conjunto de toques feitos com as mãos, com outras partes do corpo ou com aparelhos sobre uma ou mais partes do corpo, além de realizar movimentos nas articulações, alongamentos e aplicações de calor e frio.

A fisioterapeuta Mariana Moraes conta que existem diversos tipos de massagens e que elas têm inúmeras indicações, como: aliviam o estresse e a tensão, diminuem as dores musculares, controlam a dor, eliminam traumas físicos e melhoram a circulação sanguínea e a flexibilidade. Mas é preciso que antes o cliente já tenha o diagnóstico do problema para que profissional possa utilizar as técnicas de massagens de acordo ele.

“Essa é uma das grandes diferenças entre a massoterapia e a massagem comum. Além dela ser realizada por profissionais altamente qualificados, antes do procedimento é feita uma entrevista onde podemos decidir qual será o direcionamento da terapia de acordo com a necessidade da pessoa. Ou seja, se ela tiver dor muscular, o massoterapeuta terá que utilizar técnicas diferentes das que usaria em alguém que quer apenas aliviar a tensão”, explica Mariana.

A maioria dessas técnicas é milenar, nascida na medicina chinesa, em meados de 1800 A.C.. Mas, enquanto as massagens orientais focam na fisiologia do sistema circulatório, a ocidental focaliza a fisiologia energética.

Os tipos de massagens e seus efeitos

Shiatsu

Além de equilibrar os pontos dos meridianos (canais de energia) que percorrem o corpo, trazendo bem-estar, ela também ajuda no combate à insônia, ansiedade; melhora a circulação sanguínea; e alivia a dor causada por contratura e má postura (dores nas costas e articulações). O Shiatsu ainda é indicado no caso de cólicas menstruais, intestino preso, dor de cabeça e enxaqueca.

“A pressão do dedo do terapeuta atua no fluxo da energia, que circula no corpo onde percorrem os canais e meridianos, promovendo o equilíbrio da energia. Dessa maneira, faz fluir onde está bloqueado e seda onde está em excesso.”, garante Mariana.

Ayurvédica

É uma vigorosa massagem que estimula os músculos e a circulação, liberando as toxinas presas neles e nos tecidos. Através de toques profundos com as mãos, cotovelos e pés, ela propicia um realinhamento postural, alívio de tensões no corpo físico, fortalece o sistema imunológico e tem efeitos antiestresse e antidepressivos.

Desportiva

Indicada para todos que praticam algum tipo de esporte, profissionalmente ou por hobby. É uma massagem profunda com deslizamento nos grupos musculares mais solicitados na prática de atividade física. Seus benefícios são: relaxar a musculatura em geral; melhorar a circulação sanguínea e a oxigenação das células; e acelerar a recuperação dos grupos musculares.

Destoxi Drenante

É uma massagem com derivados de biotecnologia marinha que tem a proposta de desintoxicar e drenar o organismo a fim de equilibrar as funções metabólicas. A técnica combina manobras de massagem drenante manual a massagem terapêutica oriental e manobras da massagem relaxante. Os ativos utilizados no creme são derivados da Biotecnologia Marinha.

AbhyangaUtiliza uma quantidade grande de óleo para nutrir os tecidos e eliminar as toxinas. É feita com óleo morno, escolhido de acordo com o Dosha do paciente (caracterização do perfil biológico do indivíduo). São realizados movimentos e leves alongamentos visando à eliminação das toxinas e desintoxicação do corpo. Como atua diretamente nos sistemas linfático, sanguíneo e nervoso, também estimula o sistema digestivo.

Fonte: Site BeautyUp


Agende seu horário! 

Sugestão de tratamentos:

Facial: Limpeza de Pele, Tratamento para Acne, Peeling Químico, Revitalização, Rejuvenescimento, Hiperpigmentações, Hidratação, Argiloterapia, Drenagem Linfática e Massagem Relaxante. 

Corporal: Drenagem Linfática Corporal, Massagem Modeladora, Argiloterapia, Hidratação, Bambuterapia, Talassoterapia e Gessoterapia. 

Relaxantes: Candle Massage, Massagem nos Pés, Massagem Gestante, Massagem Relaxante, Massagem com Pedras Quentes, Massagem com Pindas Chinesas, Reiki, Reflexologia Podal e Acupuntura Auricular. 

Associado a uma boa alimentação e atividade física. Para uma dieta equilibrada sempre procurem a ajuda de um especialista, nutricionista!

Massagem modeladora: uma aliada do corpo bonito


A massagem modeladora pode ser um método complementar para auxiliar na redução das celulites. O procedimento consiste em fazer movimentos firmes, rápidos e repetitivos sobre a pele, e podem ser feitos em regiões localizadas ou no corpo todo. No caso das mulheres, geralmente, a massagem é feita em regiões onde há acúmulo de gordura, como coxas, culotes, glúteos, abdômen e braços. Mas ela também pode ser aplicada no corpo todo. As sessões duram de 40 minutos a uma hora e o ideal é que haja um intervalo de no mínimo dois dias entre uma sessão e outra.
Potencializando o resultado da massagem

Os resultados da massagem modeladora costumam a aparecer depois de um mês, mas fazer exercícios aeróbicos nas duas horas após a massagem e evitar carboidratos durante o mesmo período podem potencializar os efeitos. “Indico uma dieta desintoxicante, incluindo frutas frescas, verduras e legumes, além de deixar de fumar e tomar álcool”, recomenda Valéria Campos, dermatologista especialista em laser pela Universidade de Harvard.

Segundo ela, também existem cremes redutores, no entanto, a eficácia deles ainda não foi comprovada. “Os cremes redutores existem em abundância, mas carecem de estudos científicos sérios que comprovem o seu efeito”, alerta Valéria.
Resultados temporários

Por ser um tratamento contínuo, o progresso pode ser perdido em duas ou quatro semanas caso não haja manutenção. “A massagem modeladora deve ser feita duas vezes por semana por dois meses. Após esse período, é necessário realizar o procedimento semanalmente ou, pelo menos, quinzenalmente”, recomenda a dermatologista.
Contraindicações

Infelizmente existem pessoas que não podem fazer este tratamento. “Para quem tem casos de celulites graves, a massagem modeladora não deve ser feita, já que a situação em que o organismo se encontra vai demandar um procedimento cirúrgico e mudanças de hábitos alimentares “, alerta.

Gestantes, pessoas com varizes avançadas, osteoporose grave, em processo pós-cirúrgico ou com muita fragilidade nos vasos sanguíneos podem ficar com hematomas leves, devido à intensidade da massagem. A médica chama a atenção para os hematomas que possam aparecer. “Caso o paciente não apresente nenhuma contraindicação, é preciso tomar cuidado e observar se a higiene e o local tem aprovação da vigilância sanitária.”

A especialista chama a atenção para o fato de que apenas fisioterapeutas, esteticistas e massoterapeutas podem executar a massagem modeladora.

Fonte: Site BeautyUp


Agende seu horário! 

Sugestão de tratamentos:

Facial: Limpeza de Pele, Tratamento para Acne, Peeling Químico, Revitalização, Rejuvenescimento, Hiperpigmentações, Hidratação, Argiloterapia, Drenagem Linfática e Massagem Relaxante. 

Corporal: Drenagem Linfática Corporal, Massagem Modeladora, Argiloterapia, Hidratação, Bambuterapia, Talassoterapia e Gessoterapia. 

Relaxantes: Candle Massage, Massagem nos Pés, Massagem Gestante, Massagem Relaxante, Massagem com Pedras Quentes, Massagem com Pindas Chinesas, Reiki, Reflexologia Podal e Acupuntura Auricular. 

Associado a uma boa alimentação e atividade física. Para uma dieta equilibrada sempre procurem a ajuda de um especialista, nutricionista!

Dicas sobre massagem para gestantes



Pelo segundo ano na Beauty Fair, a massoterapeuta suíça Gaelle Le Corre palestrou sobre massagem em gestantes no auxílio das principais queixas: as dores na coluna e pés.

Gaelle mostrou que pelas estatísticas 80% das gestantes têm dores no ciático e que a massagem é capaz de aliviar esse e vários outros incômodos que surgem durante o período gestacional. “O massoterapeuta pode ajudar para que este momento tão mágico da mulher aconteça de forma tranquila e saudável. É um período de muitas transformações físicas e também psicológicas, e o profissional precisa estar apto para apoiar nesses dois aspectos”, fala Gaelle.

Três pontos são fundamentais antes do início da massagem em gestantes: entender as necessidades da paciente, não realizar o procedimento antes dos três meses de gestação e não ser um profissional iniciante. “A gestante tem necessidades maiores, um aspecto comum à gravidez, e por isso é recomendado o atendimento por profissionais mais experientes. É interessante que ele tenha conhecimento sobre a anatomia do ser humano e esteja sempre atento a qualquer tipo de problema, sabendo que nesse caso deve recomendar a procura do médico”, enfatiza Gaelle.

Existem vários tipos de massagens para gestantes. A massoterapeuta falou e fez demonstrações especificamente da sueca. “Este tipo de massagem é relaxante, envolvente e indicada para relaxar a musculatura. É uma técnica adaptável, funciona de acordo com as necessidades da cliente. Recomendo a utilização de óleos neutros, já que as gestantes são muito sensíveis a tudo, inclusive odores”, finaliza Gaelle.

Fonte: Site BeautyUp


Agende seu horário! 

Sugestão de tratamentos:

Facial: Limpeza de Pele, Tratamento para Acne, Peeling Químico, Revitalização, Rejuvenescimento, Hiperpigmentações, Hidratação, Argiloterapia, Drenagem Linfática e Massagem Relaxante. 

Corporal: Drenagem Linfática Corporal, Massagem Modeladora, Argiloterapia, Hidratação, Bambuterapia, Talassoterapia e Gessoterapia. 

Relaxantes: Candle Massage, Massagem nos Pés, Massagem Gestante, Massagem Relaxante, Massagem com Pedras Quentes, Massagem com Pindas Chinesas, Reiki, Reflexologia Podal e Acupuntura Auricular. 

Associado a uma boa alimentação e atividade física. Para uma dieta equilibrada sempre procurem a ajuda de um especialista, nutricionista!

sábado, 1 de agosto de 2015

Reflexologia Podal



A Reflexologia dos Pés é uma técnica de massagem que utiliza a pressão em determinados pontos dos pés, aos quais correspondem regiões e órgãos do corpo humano. De acordo com o grau de desconforto experimentado nos pontos trabalhados, é possível perceber quais partes do corpo registram desequilíbrio. A Reflexologia dos Pés tem como principal objetivo atuar na prevenção e no auxílio ao tratamento de disfunções do corpo, através da pressão nas zonas reflexas dos pés. É utilizada também para re-equilibrar o corpo, reduzir tensões, atingir o relaxamento, melhorar a circulação sanguínea e dissolver os cristais de cálcio e ácido úrico depositados nos pés.

Segundo a cultura Oriental, os pés são utilizados para receber a massagem, devido à passagem neles dos principais meridianos responsáveis por conter a energia vital e fazer circular o Qi. Além disso, os reflexos nos pés são estimulados naturalmente quando permanecemos em pé ou caminhamos, promovendo equilíbrio energético e fisiológico.

Indicações:

A reflexologia pode ser utilizada como terapia complementar e auxiliar no tratamento das mais diversas doenças e ainda, é uma técnica eficaz para aliviar as dores e tensões do dia a dia. É comumente utilizada nos seguintes casos:

Dores:

Torcicolo
Dores na coluna
Ciatalgia (dor no nervo ciático)
Dor de garganta
Dor de cabeça e enxaqueca
Dor muscular
Dor no estômago
Doenças Inflamatórias:
Cistite
Amidgalite
Sinusite
Rinite

Disfunções ginecológicas e urogenitais:

Síndrome do ovário policístico
Cólicas menstruais
Tensão pré-menstrual
Impotência Sexual
Menopausa
Doenças Gastrointestinais:
Gastrite
Azia
Má digestão
Hemorróida
Constipação Intestinal (intestino preso e preguiçoso)
Outros:
Depressão
Ansiedade
Vertigem ou tontura
Zumbido no ouvido
Insônia
Asma

Contraindicações e Cuidados:

Febre
Inflamações agudas
Infecções e feridas nos pés
Gravidez (até o 3º mês de gestação, sob aval médico)
Trombose
Tromboflebite
Diabetes descompensada

Agende seu horário! Curta a página no facebook:

Sugestão de tratamentos:

Facial: Limpeza de Pele, Tratamento para Acne, Peeling Químico, Revitalização, Rejuvenescimento, Hiperpigmentações, Hidratação, Argiloterapia, Drenagem Linfática e Massagem Relaxante.

Corporal: Drenagem Linfática Corporal, Massagem Modeladora, Argiloterapia, Hidratação, Bambuterapia, Talassoterapia e Gessoterapia.

Relaxantes: Candle Massage, Massagem nos Pés, Massagem Gestante, Massagem Relaxante, Massagem com Pedras Quentes, Massagem com Pindas Chinesas, Reiki, Reflexologia Podal e Acupuntura Auricular.

Associado a uma boa alimentação e atividade física. Para uma dieta equilibrada sempre procurem a ajuda de um especialista, nutricionista!

Resultados da drenagem linfática



Os benefícios gerais da drenagem linfática, como a melhora de inchaço (edema), podem ser sentidos imediatamente. Já no caso da celulite, os resultados dependem de uma série de fatores, como alimentação, tabagismo, estresse, e do grau da celulite, é preciso antes mudar os hábitos que causam a retenção de líquidos. Em quadros mais avançados, são necessárias mais sessões de drenagem linfática para que sejam vistos os resultados.

Alie a drenagem linfática com:

Alimentação balanceada Os resultados desse tratamento para melhorar a circulação é muito maior se o paciente se alimentar bem. Reduzir a quantidade de sódio, por exemplo, ajuda muito a diminuir a retenção de líquidos, um dos problemas tratados pela drenagem linfática. E o sódio não está presente apenas no sal, ele é muito comum em alimentos industrializados, mesmo os doces como biscoitos recheados, sucos em pó e refrigerantes.

Por outro lado, vale a pena incluir mais fibras na sua alimentação, pois isso melhora o trânsito intestinal e com isso há uma melhora também na retenção de líquidos.

Ingestão de líquidos Pode parecer irônico, mas quanto mais líquidos você ingerir, menos retenção terá! Isso porque o nosso corpo tem um equilíbrio muito grande com a água, portanto, quanto menos ela estiver disponível no corpo, mais ela ficará retida ? e menos ela será eliminada na urina, por exemplo. Por isso mesmo, garantir que seu corpo está sempre bem hidratado ajuda a reduzir a retenção, potencializando a sua drenagem linfática.

Atividade física regular Não adianta, aumentar a quantidade de atividade física sempre será indicado quando o assunto é saúde. No caso da drenagem, o exercício aumenta a oxigenação do corpo, o que favorece a ação da sua drenagem linfática.

Agende seu horário! Curta a página no facebook:

Sugestão de tratamentos:

Facial: Limpeza de Pele, Tratamento para Acne, Peeling Químico, Revitalização, Rejuvenescimento, Hiperpigmentações, Hidratação, Argiloterapia, Drenagem Linfática e Massagem Relaxante.

Corporal: Drenagem Linfática Corporal, Massagem Modeladora, Argiloterapia, Hidratação, Bambuterapia, Talassoterapia e Gessoterapia.

Relaxantes: Candle Massage, Massagem nos Pés, Massagem Gestante, Massagem Relaxante, Massagem com Pedras Quentes, Massagem com Pindas Chinesas, Reiki, Reflexologia Podal e Acupuntura Auricular.

Associado a uma boa alimentação e atividade física. Para uma dieta equilibrada sempre procurem a ajuda de um especialista, nutricionista!

Grávida pode fazer Drenagem Linfática?



Não só podem como devem! O edema, ou retenção de líquidos, é um problema comum na gravidez, e a drenagem é perfeita para reduzir esse incomodo. Ela ainda pode ajudar prevenir a celulite e as estrias, diminui bastante o inchaço corporal ao final do dia. Porém, essa drenagem só pode ser feita com aval do médico! Normalmente isso ocorre a partir do terceiro mês de gestação e a massagem deve ser diferenciada, pois não se deve drenar a região abdominal e da mama, e sim apenas fazer movimentos de deslizamento suaves. A gestante não pode ficar de bruços e por isso a drenagem na parte posterior é feita com a paciente de lado.

Agende seu horário! Curta a página do facebook: https://www.facebook.com/EspacoTerapiaAlternativa

Sugestão de tratamentos:

Facial: Limpeza de Pele, Tratamento para Acne, Peeling Químico, Revitalização, Rejuvenescimento, Hiperpigmentações, Hidratação, Argiloterapia, Drenagem Linfática e Massagem Relaxante.

Corporal: Drenagem Linfática Corporal, Massagem Modeladora, Argiloterapia, Hidratação, Bambuterapia, Talassoterapia e Gessoterapia.

Relaxantes: Candle Massage, Massagem nos Pés, Massagem Gestante, Massagem Relaxante, Massagem com Pedras Quentes, Massagem com Pindas Chinesas, Reiki, Reflexologia Podal e Acupuntura Auricular.

Associado a uma boa alimentação e atividade física. Para uma dieta equilibrada sempre procurem a ajuda de um especialista, nutricionista!

Número de sessões necessárias de drenagem linfática?


Este é um tratamento que deve ser feito de forma frequente para ter resultados. Pode ser de uma até três vezes por semana. A repetição regular é importante porque, quando a pessoa deixa de fazer a drenagem linfática, a retenção de líquidos volta. Em uma semana já é possível sentir novamente os edemas, mas isso varia desde a relação entre peso e altura, até consumo excessivo de sódio e se há ou não ingestão adequada de fibras.
Agende seu horário! Curta a página no facebook: 
https://www.facebook.com/EspacoTerapiaAlternativa

Sugestão de tratamentos:

Facial: Limpeza de Pele, Tratamento para Acne, Peeling Químico, Revitalização, Rejuvenescimento, Hiperpigmentações, Hidratação, Argiloterapia, Drenagem Linfática e Massagem Relaxante.

Corporal: Drenagem Linfática Corporal, Massagem Modeladora, Argiloterapia, Hidratação, Bambuterapia, Talassoterapia e Gessoterapia.

Relaxantes: Candle Massage, Massagem nos Pés, Massagem Gestante, Massagem Relaxante, Massagem com Pedras Quentes, Massagem com Pindas Chinesas, Reiki, Reflexologia Podal e Acupuntura Auricular.

Associado a uma boa alimentação e atividade física. Para uma dieta equilibrada sempre procurem a ajuda de um especialista, nutricionista!

Objetivos da drenagem linfática




A função da drenagem linfática é retirar a linfa que fica acumulada entre as células, o que pode ser ocasionado por um retardo da pessoa na produção da linfa, por exemplo, ou por dificuldades da absorção por parte das células. Com essa estimulação, há a diminuição do inchaço e melhora da celulite. O procedimento melhora também a circulação em geral, relaxa o corpo e pode atuar discretamente no combate a gordura localizada - uma vez que a massagem aumenta o metabolismo do local. O transporte de gordura - principalmente na forma de triglicerídeos - e vitaminas é feito pela linfa do intestino e desemboca no fígado sendo metabolizado e mandando ao sistema circulatório os nutriente e volume sanguíneo de maneira balanceada. Por isso, quando há uma melhora da circulação da linfa, há também uma maior oxigenação dos tecidos do corpo, o que melhora o aspecto da celulite e gordura localizada. 

Mas não se iluda, a drenagem linfática não emagrece por si só! Ela vai ajudar a reduzir medidas por acabar com o inchaço e eliminar toxinas do corpo. Mas para obter resultados mais efetivos será necessário abordar hábitos saudáveis, como uma alimentação balanceada e pratica de exercícios físicos. 

Agende seu horário! Curta a página no facebook: https://www.facebook.com/EspacoTerapiaAlternativa

Sugestão de tratamentos: 

Facial: Limpeza de Pele, Tratamento para Acne, Peeling Químico, Revitalização, Rejuvenescimento, Hiperpigmentações, Hidratação, Argiloterapia, Drenagem Linfática e Massagem Relaxante. 

Corporal: Drenagem Linfática Corporal, Massagem Modeladora, Argiloterapia, Hidratação, Bambuterapia, Talassoterapia e Gessoterapia. 

Relaxantes: Candle Massage, Massagem nos Pés, Massagem Gestante, Massagem Relaxante, Massagem com Pedras Quentes, Massagem com Pindas Chinesas, Reiki, Reflexologia Podal e Acupuntura Auricular. 

Associado a uma boa alimentação e atividade física. Para uma dieta equilibrada sempre procurem a ajuda de um especialista, nutricionista!

Os Benefícios da Terapia Reiki



Reiki é um método japonês para tratamento do corpo físico, emocional e mental, criado na primeira parte do século 20, e baseia-se em princípios da Medicina Tradicional Oriental e em técnicas de transferência de energia, como o Chi Kung. Sua técnica permite a qualquer um conectar-se com a Fonte Universal da Energia Vital. Nos seres humanos, a energia circula de forma livre por pontos e vasos condutores de energia que se interligam aos órgãos e sistemas de todo o corpo: são os chakras ou Meridianos (para a Medicina Chinesa). Essa energia alimenta órgãos e células, regulando ainda as funções vitais. Se há bloqueios na livre circulação energética, prejudicando o trânsito, advém o desequilíbrio e a conseqüência no corpo físico.

Esses bloqueios ocorrem muitas vezes por excessos cometidos de naturezas diversas quando o corpo libera energias que produzem barreiras impedindo o fluxo de energia vital, atuando no corpo físico e criando a “doença”. O tratamento é um processo de autoconhecimento e de descoberta do porquê e para quê de estarmos enfermos, para que possamos nos transformar e retornar à nossa natureza original, ao nosso modo de SER.

Os Tratamentos Físicos:

Reiki pode ser usado para doenças menores como tosses e resfriados, dores de cabeça e problemas digestivos. Ele acelera o processo natural, e por isso é muito eficaz para os ferimentos como cortes, escoriações e contusões e até mesmo queimaduras. Problemas graves como infecções freqüentemente mudam fácil e rapidamente; as doenças crônicas exigem um prazo maior, mas temos ótimos resultados de alívio. Nesses meus anos de prática, já vi muitas condições que vão desde melhorar a digestão, asma, lesões esportivas, hérnia de disco, artrite, alergias, cálculos renais… a lista poderia continuar. Mesmo em casos muito delicados em que a medicina convencional afirmou que não havia mais solução. Mas, para esses casos, os tratamentos são mais longos e repetidos com intervalos menores. Para as condições de saúde crônicas ou graves, é preciso afastar-se do modelo de terapia uma vez por semana.

Tratamento Psicológico:

O Reiki também pode ser usado para lidar profundamente com padrões mentais e emocionais arraigados. O método de tratamento Sei He ki ensinado no segundo nível do Reiki da tradição japonesa é uma ferramenta maravilhosa para o crescimento pessoal, e na minha experiência, também tem sido inestimável para condições com um forte componente psicológico ou problemas causados por trauma. Com o Reiki somos sintonizados novamente ao nosso interior e com isso, uma experiência de plenitude inata surge, não importando qual vivência tenhamos tido. Eu já presenciei a eficácia do Reiki no trabalha com adultos que tinham sido abusados na infância, ou mesmo aqueles muito travados emocionalmente devido à educação rígida ou privações emocionais. Pessoas que nunca tinham experimentado estado de relaxamento profundo, ficaram surpresas com os resultados, e com isso diminui o estado de ansiedade, de depressão, de medo, estresse, insônia. O indivíduo se sente novamente fortalecido.

Saúde Preventiva:

O Reiki é essencialmente um método de tratamento preventivo. Este trabalho é focado em ajudar o corpo a quebrar e eliminar as toxinas que estão enraizadas a muitos problemas de saúde. Se cuidarmos das pessoas com o objetivo de livrá-las das toxinas do corpo e dos padrões mentais, emocionais inúteis, teremos pessoas no mundo cada vez mais saudáveis e felizes. Este é o objetivo do Reiki. Uma vez treinado em Reiki, este é um recurso que você tem para o resto de sua vida para usar de qualquer forma que você escolher, para manter as baterias e aproveitar a vida plenamente, para voltar ou manter sua saúde boa, para ajudar a sua família e as pessoas próximas a você, ou para se tornar um profissional, dando tratamentos de Reiki aos outros.
O Reiki muda positivamente a nossa vida e a vida daqueles ao nosso redor. Torna as pessoas mais centradas, mais cheio de vitalidade, tranquilidade e saúde; e menos influenciável por perturbações. A ver o lado engraçado na maioria das situações, a aproveitar e sentir a vida pulsando em tudo. O Reiki tem transformado a saúde e as suas vidas. Dentre outras coisas, o Reiki é uma ferramenta maravilhosa para o crescimento pessoal e um presente a alguém tocado por ele.



Que muitos sejam os beneficiados!

Agende seu horário! Curta a página no facebook: https://www.facebook.com/EspacoTerapiaAlternativa

Sugestão de tratamentos:

Facial: Limpeza de Pele, Tratamento para Acne, Peeling Químico, Revitalização, Rejuvenescimento, Hiperpigmentações, Hidratação, Argiloterapia, Drenagem Linfática e Massagem Relaxante.

Corporal: Drenagem Linfática Corporal, Massagem Modeladora, Argiloterapia, Hidratação, Bambuterapia, Talassoterapia e Gessoterapia.

Relaxantes: Candle Massage, Massagem nos Pés, Massagem Gestante, Massagem Relaxante, Massagem com Pedras Quentes, Massagem com Pindas Chinesas, Reiki, Reflexologia Podal e Acupuntura Auricular.

Associado a uma boa alimentação e atividade física. Para uma dieta equilibrada sempre procurem a ajuda de um especialista, nutricionista!