Quem sou eu

Minha foto
Eu sou, Cristina Aparecida Cara (Cris Luz Do Sol) Terapeuta naturopata e Esteticista com formação no Senac, tenho por objetivo o tratamento da mente, corpo e alma e também proporcionar a você momentos de relaxamento, beleza e bem estar. Visualize abaixo os tipos de tratamentos, escolha o que mais lhe agradar e agende seu horário! Entre em contato: WhatsApp (11) 97426-3770

sábado, 23 de agosto de 2014

Mitos e Verdades sobre cuidados com a pele


Esclareça suas dúvidas sobre o tema. Uma pele saudável é uma pele protegida. Não deixe de usar protetor solar! Uma pele saudável é uma pele protegida. Não deixe de usar protetor solar! Com o intuito de esclarecer as dúvidas dos internautas do band.com.br, a esteticista Sandra Martins desvendou os mitos e as verdades sobre os cuidados com a pele. Confira!

Tomar sol melhora a acne?
Mito. Tomar sol piora, pois estimula a glândula sebácea. 

Pele oleosa demora mais para envelhecer?
Verdade. A pele oleosa é mais resistente aos raios ultravioletas emitidos pelo sol. 

Fazer depilação roll-on causa varizes?
Mito. As varizes têm causas genéticas e aparecem devido à má circulação. 

Banho quente aumenta a oleosidade da pele?
Verdade. O calor do banho faz com que as glândulas sebáceas trabalhem mais. 

Os cremes anti-rugas devem ser aplicados de baixo para cima em todo o rosto, exceto na área dos olhos, que é de dentro para fora?
Mito. Aplique e massageie bem essa área, de fora para dentro, para que o creme seja bem absorvido e tenha o efeito esperado. 

A pele negra envelhece mais devagar?
Verdade. A pele negra tem mais colágeno, que a mantém mais rígida por muito mais tempo. 

Estar com a pele bronzeada dispensa o uso de filtro solar, pois ela já está protegida? 
Mito. A pele bronzeada equivale a um fator de proteção solar 4, ou seja, não evita queimaduras nem outros danos à pele como envelhecimento precoce e câncer. 

O protetor solar deve ser aplicado uma vez por dia?
Mito. O protetor deve ser aplicado 30 minutos antes de sair de casa e reaplicado a cada duas horas ou sempre que houver necessidade. 

Estria não tem cura?
Verdade. As estrias são irreversíveis e os tratamentos disponíveis (mesoterapia, subcisão, dermoabrasão, peelings e uso de certos tipos de ácidos ou laser) apenas visam melhorar o aspecto das lesões, tornando-as mais semelhantes ao tecido sadio ao redor.

Fonte: Elena Leonova/Shutterstock
Da Redação vivabem@band.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário