Acne é uma doença da pele. A sua frequência é maior na adolescência, quando o nível elevado de hormônios sexuais causa o aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, provocando o aparecimento de espinhas, bolhas e pontos negros principalmente no rosto, costas, peito e ombros.
Às vezes, os poros bloqueados se infeccionam aparecendo bolhas cheias de pus. Muito comumente se coça ou espreme essas bolhas, causando o agravamento da infecção e deixando cicatrizes, manchas e ferimento.
A acne, conforme o tipo das lesões, pode causar cicatrizes em alguns casos, e é esta a sua única conseqüência visível a longo prazo. Suas conseqüências mais preocupantes são, na verdade as psicológicas. Ocorre, conforme o grau, grande redução da auto-estima, vergonha de sair de casa e depressão. O pior é que a acne geralmente aparece na adolescência, quando as pessoas tendem a ser mais inseguras socialmente.
Há várias formas de tratamento:
- Limpeza de pele
- Peelling químico ou físico
- Led para desinflamar e secar a acne
- Alta Frequência
São usados produtos com ativos muito eficazes combatendo os radicais livres, redução da oleosidade, redução da acne, brilho da pele, poros dilatados e reduzindo ou eliminando por total as cicatrizes, mantendo a hidratação natural da pele, oferecendo uma pele muito mais saudável.
Para um resultado eficaz e preciso, é necessário tratamento em cabine e cuidados home care.
Lembrando que o protetor solar é fundamental para qualidade e saúde da pele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário